domingo, julho 12, 2009

Coimbra Reconquistada... II Encontro de Tunas de Enfermagem. Org: TEC

Imaginemos a seguinte situação: que somos estudantes de enfermagem, em Viseu, e que pertencemos a Viriatuna... entretanto recebemos um convite para participar no II encontro de tunas de coimbra, digamos, a 11 de Julho... com a Enftuna (nossa tuna irmã) e a TUSALD (amigos de estrada)... Dizemos que não? Não, não se recusa mais uma oportunidade para se encontrar velhos amigos e se der para comer umas febras à mistura... Pá, ainda melhor!!!

Foi exactamente isto que aconteceu... convite chegou, a Viriatuna nao recusou... Chegámos na noite anterior, para habituar ao fuso horário e à altitude, e logo a festa arrancou... entre triangulos, coreografias maléficas, e nectar espumoso... assim se passou a primeira noite.

No sábado, com poucas horas de sono (devido ao jet lag sofrido), arrancamos para uma passeata para desgastar as gordurinhas acumuladas. Palmilhámos, juntamente com a TUSALD (incansáveis estes moços), a tocar pelas ruas de coimbra com pequenas paragens nas boxes, para reabastacer... terminando na praça D. Dinis, onde a Viriatuna interpretou "Balada da Despedida do 5º Ano Jurídico" e a nossa serenata "Breve Momento" para regalo dos turistas que por ali passavam (tanta fotografia e vídeo à nossa custa)

Febrada às 17h, actuação as 22h. A concurso estavam:

TUSALD (Castelo Branco)
ENFTUNA (POrtalegre)
VIRIATUNA (Viseu)

Extra concurso

DESCONCERTUNA (Coimbra)

Tuna Organizadora

TUNA DE ENFERMAGEM DE COIMBRA.

Arrancou a noite de tunas, com a TUSALD a abrir o espectaculo, num palco com uma temperatura digna de uma sauna (mais umas gordurinhas abatidas e limpeza de poros feita)... Nós fomos os segundos na lista d espera, estreando a mais recente adaptação "O que faz falta" de Zeca Afonso para além das já habituais "Vaca de Fogo", "Sol menor" (instrumental original), "Medley Viriatuna" (original" e Santo António de Viseu (original).
A fechar o bloco de tunas a concurso, a Enftuna de Portalegre.

POr fim, a Desconcertuna e a Tuna anfitria - Tuna de Enfermagem de Coimbra...

Em termos de prémios:


MELHOR TUNA - VIRIATUNA

Tuna Mais Tuna - TUSALD
Melhor Instrumental - VIRIATUNA
Melhor Original - VIRIATUNA
Melhor Solista - Enftuna
Melhor Pandeireta -Enftuna
Melhor Porta-Estandarte - Enftuna

O convivio seguiu noite dentro...e manhã fora... com muito espírito académicoà mistura e um personagem estranho a perguntar capitais de países de leste...

Obrigado TEC pelo convite, Obrigado guias Yupie e Bada, Um abraço para todas as tunas presentes... e até já!!!

ECOPONTO ECOPONTO ECOPONTO!!!!!!!

3 comentários:

Té disse...

PARABENS Viriatuna!mais uma vez espalharam magia em coimbra...o vosso espirito e uniao so podia levar a um resultado desses...ganhar esses premios, e terem paparazzi a cobrirem a vossa actuaçao brutal...tive pena de no estar convosco....continuem o bom trabalho...

Kelly disse...

foi merecido?
NÃO
quem merecia ganhar eram os imprevistos
esses sim eram dotados de uma qualidade inigualavel!

vah agr a serio
saimos sempre por cima (sem tentativas de arranjar um outro sentido a frase)seja d q forma for :)

ja agora
PARABENS A VIRIATUNA :D

kelly disse...

sim pq hj ela faz anos :P