terça-feira, março 18, 2008

Cariocas e Transgénicos

desde há algum tempo até esta data que se gerou na tuna um estranho (mais uma coisa estranha) desejo pelo consumo de Carioca de Limão... Ora bem, primeiro é de salientar que é de grande nível exsitir uma tuna viciada em Carioca de Limão... depois realçar que entrar no nosso bar de eleição para "copofonias e guitarradas" e dizer a uma só voz: "SR LUIS, SÃO 2,3,4,5,6.. UMA RODADA DE CARIOCAS DE LIMÃO DOS GRANDES" é um choque para qualquer um... até para o nosso tasqueiro de longa data e fiel amigo...

Ora bem, esta nova moda tem repercussões alarmantes no que toca ao consumo de limões... se co cerveja, não ha esse problema porque vamos bebendo e devolvendo a garrafa... com os cariocas as cascas de limão são desperdiçadas... E a realidade da falta de cascas de limão começa a ser preocupante no seio da nossa Tuna...

Eis que, como neste grupo acontecem e pensam-se as coisas mais idiotas (vá, tristes), o que nos passou pela cabeça? A criação de limões transgénicos.

Esta tendência parece tar a ganhar fans... de tal, forma que há uns meses atrás até invadiram um campo de cultura transgénica só mesmo para terem um exemplar destes (claro que pelo caminho destruiram muita coisa, mas vá era tudo gente boa lol)... que a o gang nao pode deixar passar.

E quais seriam as principais características destes frutos... fácil, Limões grandes como melancias, logo teríamos mais casca de limão para a tuna toda... Imaginem só um limão do tamanho de uma melancia ou, melhor, de uma abóbora, amarelo reluzente (sim reluzente, porque a energia nuclear também anda em voga)... AHHH O SONHO DESSE DIA EM QUE O NOSSO TASQUEIRO NOS MOSTRA UMA COISA DESTAS!!!! AH LUIS... ACTUALIZA-TE MEU AMIGO!!!

Mas eis que nos surgiu outra ideia ainda mais idiota... e se cruzassemos com a CEBOLA... imaginem um fruto com casca de limão as camadas (como as cebolas)...

ERA CARIOCAS PARA O ANO TODO, PARA A TUNA TODA...

Dá que pensar, não dá????

11 comentários:

Anónimo disse...

ora bem, aproveito pa deixar aki o meu testemunho..
eu era completamente contra todo e kalker produto resultante da mutação genética de bens alimentares (a.k.a. alimentos transgénicos)no entanto recentemente ao chegar ao café do sr luís, ja a esfregar as mãos de contente só de pensar nakela agua amarelinha k m esperava e kal n é o meu espanto kando xego lá, olho pas chavenas e vejo agua quente kase transparente.. imaginem o meu desespero kando olho para o sr luis e numa prece lhe peço.. "sr luis.. um carioca de limão dos grands por favor" e o sr luis diz k n tem mais casca de limão.. indignada com a situaçao vi-m obrigada a pedir um chá de caramelo k tb n foi mt mau mas nada k chegue ao verdadeiro carioca.. a partir dakele momento so total apoiante dos limões transgénicos pricipalment as camadas.. obrigado ciência por nos devolveres a alegria k os cariocas nos proporcionam..
pergunto-m como passamos de grades inteiras de minis a um carioca de limão.. pelo menos a minha diurese diminuiu sem duvida..

Anónimo disse...

O figado tb diminui sem duvida...:D e a minha barriga... Obrigado Carioca...

Anónimo disse...

Ora bem... sem duvida q esta nova moda, ou melhor, esta nova corrente ja tem os seus muitos seguidores.Mas n tera o carioca de limao os seus dias contados?! Havera cascas de limao suficientes pros nossos exigentes consumidores da tuna?? sem duvida q o limao as camadas vem trazer uma nova esperança pros seus consumidores. Ate pk n ha nd melhor do q assistir e comentar um jogo de dardos com um carioca de limao(dos grandes) a acompanhar.

Nao deixem de lutar pelo carioca de limao!!!!

Anónimo disse...

E os agentes de autoridade que nos pregam sustos, tambem agradecem...=)

catarina disse...

ora bem, eu preferia quando a moda era o licor beirão, mas td bem, são ideias! e tb há quem diga que a moda vai e vem, por isso eu espero com paciência agarrada a uma mini!

Anónimo disse...

Ora bem não posso dizrtsr (loool) muito acerca dos cariocas d elimão aditivados visto ser totalmente contra esta nova politica de saude tunal!

o meu voto é : Abaixo o Carioca de limão!!!

Anónimo disse...

Só para acalmar almas inquietas que vão nesta tuna... Valores maiores se colocam quando falamos de Licor Beirão..

Esse é o tal que nunca faltará...:D Moda eterna!!! Nunca faltará... e Coimbra é a próxima paragem!!!

Licor Beirão - O licor do Mundo Tunal...

Aos copos, ao gelo, às oraçoes: Avé Avé Avé Beirão!!!

Anónimo disse...

Tá frio, dói-me a garganta e tal... Venha daí o carioca de limão!!é com enorme tristeza que o carioca tem os seus dias contados pois a primavera/verão está a chegar e o tempo a aquecer... por isso, ou substituimos por garrafões de 5L de limonada (porém, esta bebida leva + açucar, logo mias calorias, logo nem quero continuar a dizer mais nada...) ou por água, pura. se a opção 2 for a escolhida, por favor adequar à ocasião... se for pra rambóia - água de nascente, se for mais pra curar a ressaca - água Mineral!! eu que o diga...

Anónimo disse...

Ora bem...
Eu também preferia o belo do Licor Beirão mas nestas noites tão frias...lol

Liliana Matos disse...

OLá!!!

:)

Parabéns pelo blogue... e pela GRANDE personalidade da Viriatuna...

Sempre que possível estou por lá para vos ver actuar..

PARABÉNS!!!

catarina disse...

quem é a liliana matos?!